quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Maurício de Souza e Ozamu Tezuka

Turma da Mônica e personagens de Tezuka em crossover

Quem sempre acompanhou os quadrinhos da Turma da Mônica sabe da amizade que existiu entre Maurício de Souza e Osamu Tezuka, o mais importante e influente mangaká do Japão. Tanto é que o projeto de uma animação unindo os personagens de Tezuka, como A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, com a turminha do Bairro do Limoeiro começou a ser desenvolvido por ambos, mas acabou sendo abortado pela morte do mangaká em 1989, vítima de um câncer no estômago.
Passados mais de 20 anos desde o falecimento de Tezuka, finalmente o projeto irá ser retomado, mas não na forma de animação como previsto inicialmente, mas sim nos quadrinhos. Em uma feira de quadrinhos na Itália, Maurício conseguiu os direitos para a produção do crossover diretamente com a Tezuka Productions e deverá lançar o material em junho no Brasil e posteriomente no Japão.
A história será focada no desmatamento, principalmente na Amazônia, um tema bastante atual em tempos de aquecimento global e de políticas de proteção ao meio ambiente. Originalmente, a aventura foi concebida pelos dois autores para tratar da paz mundial.
A informação foi divulgada pelo jornal japonês
Asahi


*FONTE: Jbox www.jbox.com.br

Um comentário:

N disse...

Muito legal saber disso.
Crossover super rico para os mangás made in Brazil.

Comprarei com certeza.