quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MANGÁ

Golgo 13: novo mangá da editora JBC

Golgo 13 (série em 3 edições, formato 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas, R$ 19,90) é o novo mangá da Editora JBC.
Robusto e com cara de poucos amigos, Golgo 13, também conhecido pelo pseudônimo Duke Togo, é um implacável assassino profissional. Sua data de nascimento e sua nacionalidade são desconhecidas, e não há órgão de inteligência ou espionagem no mundo que detenha tais informações.
Extremamente frio e competente, G13 nunca falha em suas missões. Para ele pouco importa a idoneidade das pessoas ou das organizações para quem trabalha: o que conta é o seu pagamento. Familiar com a maioria dos arsenais militares do mundo e mestre nas mais letais artes marciais, o matador, ainda, é fluente em treze línguas e é capaz de entrar ou sair de qualquer nação inimiga sem ser pego.
Na primeira aventura, ele é contratado para matar um ex-agente duplo condenado à morte nos Estados Unidos. Na segunda história, ele acaba envolvido numa conspiração para sequestrar o então Papa João Paulo II.
O criador da série é Takao Saito. Após a Segunda Guerra Mundial, um movimento de autores e desenhistas japoneses, chamado Gekigá, inaugurou o gênero de mangás voltado para o público adulto, até então inexplorado. Saito foi um dos autores engajados nesse movimento.

*FONTE: Omelete www.omelete.com.br

Nenhum comentário: