terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Homem-Aranha 4

Sam Raimi e Tobey Maguire não fazem mais parte da franquia Homem-Aranha
Desentendimento da Sony com o diretor leva a cisão - estúdio solta comunicado



A Sony Pictures resolveu a questão de Homem-Aranha 4 da maneira mais difícil: dispensou o astro Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi. Por discordar da opinião do diretor em relação à escolha do vilão da nova aventura da série, decidiu impor a sua vontade, como detentora dos direitos de adaptação das HQs do herói ao cinema.
No anúncio oficial, o estúdio diz que seguirá adiante com o roteiro escrito por James Vanderbilt (do qual Raimi não teria gostado) e que "o novo capítulo da franquia" chegará aos cinemas na metade de 2012. Avi Arad segue sendo o produtor principal, ao lado de Laura Ziskin.
O comunicado sugere um recomeço. Fala em "levar Peter Parker de volta ao colegial". "A Columbia Pictures e o Marvel Studios anunciam hoje que estão seguindo adiante com um filme baseado no roteiro de James Vanderbilt focado no adolescente escalador com problemas humanos e sensacionais crises de super-herói."
"Estamos empolgados com as possibilidades criativas que aparecem com a volta de Peter às suas raízes", disse a co-presidente de conselho da Sony, Amy Pascal. A ideia de rejuvenescer a franquia com um herói adolescente já era considerada em 2008, antes de Maguire renovar contrato.
Segundo o blod Deadline Hollywood, nos bastidores, Raimi teria dito à Sony que "não conseguiria honrar a data de estreia em maio de 2011 nem seguir adiante do ponto de vista criativo".
Raimi também está no comunicado oficial: "Trabalhar nos filme de Homem-Aranha foi uma experiência de vida para mim. Antes estávamos ansiosos para realizar o quarto capítulo juntos, e agora o estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia em uma nova direção, e eu sei que eles farão um trabalho
excelente".

*FONTE: Omelete
www.omelete.com.br

Nenhum comentário: