sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MAGIC 2010

Super Novidade - De volta Macig em Português!

- Magic 2010 booster R$ 12,90
- Alara Reunida bosster R$ 12,90

Poucos boosters, corra e aproveite!!!

No site do Magic a Wizards fala da nova coleção:

Quando começamos a criar a próxima coleção básica Magic 2010 - que traz uma abordagem totalmente nova em termos de coleção básica, conforme anunciado no início do ano - nós revemos todos os detalhes sobre como os cards de Magic são criados numa tentativa de tornar mais acessível não apenas a coleção mas o jogo como um todo.

Cada coleção de Magic que lançamos, e talvez cada card, adiciona complexidade ao jogo. Novos termos são introduzidos, novos jargões, novos nomes para memorizar, novos possíveis cenários de jogo que não existiam antes. Esse incremento de complexidade é impossível de ser detido, pois faz parte da natureza de um jogo com conteúdo sempre em expansão. Mas as constantes e inevitáveis adições não devem nos impedir de fazer uma revisão geral de tempos em tempos na tentativa de encontrar modos de reduzir a complexidade. Como não podemos desimprimir cards, o melhor modo de atingir esse objetivo é através de atualizações de regras - limpando e ajustando as partes muito confusas.

As regras de Magic não sofreram grandes alterações durante uma década inteira, pois a última grande alteração ocorreu junto ao lançamento da coleção básica Sexta Edição Clássica, em 1999. Junto ao processo de reinvenção que acompanha a coleção Magic 2010, aproveitamos também para rever as regras. Embora as alterações feitas não cheguem perto das alterações nas regras introduzidas na Sexta Edição, conseguimos aperfeiçoar algumas áreas básicas.

As alterações da Sexta Edição tinham como objetivo colocar ordem num sistema desordenado. Nosso objetivo desta vez foi muito mais sutil - alterar as partes menos instintivas do jogo de forma que os primeiros instintos dos jogadores estivessem certos com uma maior frequência. Como o Magic geralmente é jogado sem acesso a um manual de regras, os jogadores que não possuem um contato com nossa excelente rede de juízes precisam tomar decisões rápidas em relação a como acham que o jogo funciona, e nós queremos que eles tomem mais decisões certas que erradas.

Para descobrir onde estavam os problemas, entramos na mente de um jogador comum - não de um jogador especialista em jogos sancionados ou no Magic Online, mas naquele que joga em casa, na escola ou na loja perto de casa. Utilizamos nossas próprias experiências e as de nossos colegas de trabalho. Realizamos testes de foco. Entramos em campo e jogamos contra esses jogadores - jogadores que adoram jogar Magic mas não precisam ou não querem aprender todas as regras nos mínimos detalhes.

Então porque é tão importante garantir que o instinto desses jogadores esteja correto na maioria das vezes? Eles não estão contentes jogando com sua própria versão confusa das regras? Estão - até certo ponto, e esse ponto é justamente quando eles deixam seus círculos e unem-se à multidão mais abrangente de jogadores que jogam de acordo com as regras. Talvez isso aconteça num evento Friday Night Magic, num pré-lançamento ou outro grande evento. Talvez novos jogadores entrem para o grupo. Seja como for, queremos garantir que esses jogadores não descobrirão que estavam fazendo tudo errado, que o jogo não faz tanto sentido quanto pensavam ou que não gostam do modo como as regras realmente funcionam.

Todas as alterações a seguir - sete são dignas de nota, algumas com diversos pontos importantes - foram testadas aqui no departamento de pesquisa e por outros jogadores de Magic de todas as variedades aqui na empresa em vários formatos de jogo, incluindo Deck Selado, Padrão, Dragão Ancião Highlander e até o formato Planechase, que está por vir. A maior surpresa foi a quantidade de vezes que jogamos sem notar nenhuma diferença. As novas regras apareceram em todos os jogos, mas na maior parte dos casos elas foram cobertas pelos atalhos que as pessoas atualmente usam durante qualquer jogo de Magic. Nas situações em que pudemos observar as alterações nas regras de perto sem atalhos, todas as partes envolvidas concordaram que o novo modo era bastante natural.

Isso não foi feito de forma leviana e nem fazemos isso com frequência. Nós desejamos apenas o sucesso e o crescimento contínuo do jogo que todos amamos jogar, e isso algumas vezes significa fazer mudanças. Alguns de seus jogos terminarão de forma diferente devido às novas regras. Alguns de seus cards se tornarão levemente mais ou menos poderosos. No final, o jogo continuará sendo tão profundo e articulado como sempre, e se tornará mais instintivo e compreensível com o passar do tempo.

Essas alterações nas regras entrarão em vigor a partir de 11 de julho de 2009 (o primeiro dia dos eventos de pré-lançamento de Magic 2010 ) e a entrada em vigor para o Magic Online está prevista para 29 de julho.

Confira as mudanças de regras aqui.





Nenhum comentário: