terça-feira, 5 de maio de 2009

D.GRAY-MAN

Panini lança mangá D.Gray-Man

Em um século XIX fictício, repleto de elementos góticos e sobrenaturais, Allen Walker combate os akumas (criaturas feitas de máquinas, alma humana e tragédia) e testemunha o sofrimento e o desespero das pessoas afetadas pela perda de entes queridos, que acabam tomando decisões infelizes sob influência do Conde do Milênio, o fabricante de akumas.

Desafiando Deus e criando um exército dessas criaturas, o Conde é uma figura mais antiga que o Grande Dilúvio citado na Bíblia e planeja um novo evento apocalíptico contra a humanidade.

Ele aparece para aqueles que sentem o peso da tragédia, inconsoláveis com a perda recente de alguém muito próximo e amado, se aproveita da dor e desespero alheios e faz uma oferta tentadora: a ressurreição da pessoa morta por meio da incorporação da alma em um esqueleto mecânico.

Mas esse aparente ato de bondade logo se revela uma terrível armadilha. A alma retorna ao mesmo tempo triste e enfurecida por ter se tornado escrava do Conde, e é forçada por ele a matar e vestir a pele da pessoa que desejou sua volta, para ainda ter que disseminar a morte sob suas ordens.

Assim são fabricadas as máquinas de guerra conhecidas como akumas, que se camuflam entre as pessoas e as matam para que possam evoluir, se tornando mais fortes.

A Ordem Negra foi fundada pelo Vaticano para combater as ações do Conde do Milênio. Essa organização é encarregada de coletar as "innocence", substâncias poderosas que geram as armas capazes de deter os akumas, atualmente espalhadas pelo mundo todo.
Além disso, também recruta exorcistas, pessoas compatíveis com essas armas. Como um exorcista portando uma dessas armas e impulsionado por uma tragédia pessoal que o fez conhecer a dor das vítimas do Conde, Allen Walker corre o mundo para destruir os akumas e libertar suas almas, em uma trajetória recheada de dramas, encontros e a descoberta da esperança em meio às perdas.




D.Gray-Man #1, de Katsura Hoshino, tem 200 páginas no formato 13,7 x 20 cm, e cujsta R$ 9,90.


*Fonte:
Universo HQ
www.universohq.com

Um comentário:

Unknown disse...

Muito loko o mangá mas... quando sai o Proximo?