Em um século XIX fictício, repleto de elementos góticos e sobrenaturais, Allen Walker combate os akumas (criaturas feitas de máquinas, alma humana e tragédia) e testemunha o sofrimento e o desespero das pessoas afetadas pela perda de entes queridos, que acabam tomando decisões infelizes sob influência do Conde do Milênio, o fabricante de akumas.

Desafiando Deus e criando um exército dessas criaturas, o Conde é uma figura mais antiga que o Grande Dilúvio citado na Bíblia e planeja um novo evento apocalíptico contra a humanidade.
Ele aparece para aqueles que sentem o peso da tragédia, inconsoláveis com a perda recente de alguém muito próximo e amado, se aproveita da dor e desespero alheios e faz uma oferta tentadora: a ressurreição da pessoa morta por meio da incorporação da alma em um esqueleto mecânico.
Mas esse aparente ato de bondade logo se revela uma terrível armadilha. A alma retorna ao mesmo tempo triste e enfurecida por ter se tornado escrava do Conde, e é forçada por ele a matar e vestir a pele da pessoa que desejou sua volta, para ainda ter que disseminar a morte sob suas ordens.
Assim são fabricadas as máquinas de guerra conhecidas como akumas, que se camuflam entre as pessoas e as matam para que possam evoluir, se tornando mais fortes.
A Ordem Negra foi fundada pelo Vaticano para combater as ações do

Além disso, também recruta exorcistas, pessoas compatíveis com essas armas. Como um exorcista portando uma dessas armas e impulsionado por uma tragédia pessoal que o fez conhecer a dor das vítimas do Conde, Allen Walker corre o mundo para destruir os akumas e libertar suas almas, em uma trajetória recheada de dramas, encontros e a descoberta da esperança em meio às perdas.

D.Gray-Man #1, de Katsura Hoshino, tem 200 páginas no formato 13,7 x 20 cm, e cujsta R$ 9,90.
*Fonte: Universo HQ www.universohq.com
Um comentário:
Muito loko o mangá mas... quando sai o Proximo?
Postar um comentário