terça-feira, 2 de junho de 2009

Luluzinha Mangá

LULUZINHA TEEN SAI ESSA SEMANA
Cantora Pity participa da primeira edição da polêmica

Luluzinha Teen e Sua Turma, nova HQ da editora Ediouro, tem previsão de lançamento para esta semana no Brasil. A história vai dar alguns anos a mais para a famosa personagem dos quadrinhos norte-americanos - e tem produção totalmente brasileira.

Segundo informações divulgadas pela Ediouro, a cantora Pitty fará uma participação especial na primeira edição, como madrinha da banda de Bolinha - sim, o amigo/inimigo de Luluzinha cresce
u, emagreceu e adotou o estilo "radical".

A própria Luluzinha, como você vê na imagem ao lado, perdeu os cachinhos e o vestido vermelho. O visual é orientado pela consultora de moda brasileira Gloria Kalil, que definiu as roupas que todos os personagens da série utilizarão. Além disso, as HQs darão destaque a cenas em que a turma se arruma para festas e shows, detalhando seu figurino.

O projeto já tem levantado críticas na Internet. Primeiro, pela inspiração declarada - segundo entrevista com representantes da própria Ediouro no jornal Valor - no sucesso de Turma da Mônica Jovem, de proposta bastante similar. Segundo, porque fãs da personagem consideram a versão teen uma desvirtuação das HQs originais - o desenhista Joan Okada, por exemplo, desenhou por conta própria o que esperava de uma versão teen e mangá de Luluzinha em seu
blog.
Por fim, HQ que dá dicas de moda e confusões de referências como "inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas, no estilo mangá" - texto do release de divulgação - não ajudam na percepção de quem leva HQs mais a sério.

A primeira edição, com tiragem de 100 mil exemplares, tem previsão de lançamento para esta sexta-feira, dia 5. A HQ terá 96 páginas, 16 delas coloridas e o resto em preto-e-branco, e custará R$ 6,40.

*Fonte: Omelete www.omelete.com.br

Um comentário:

TH Spike disse...

Eu ontem fui a uma festa na casa do Bolinha...
xD