quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Afro Samurai

Panini Deverá Lançar Afro Samurai Este Mês
Se não houver contratempos, este mês a Editora Panini deverá colocar nas bancas a primeira edição do mangá Afro Samurai, de Takashi Okazaki. Com apenas 2 volumes, a obra é bastante conhecida entre os otakus brasileiros, principalmente graças à participação do ator Samuel L. Jackson na dublagem do anime (também curtinho, com apenas 5 capítulos) que chegou a ter uma passagem relâmpago pela MTV tupiniquim.

Pra quem não sabe, a história de Afro Samurai se desenrola em um Japão pós apocalíptico – mas ainda com forte característica feudal – onde aquele que possuir a “bandana número 1″ se tornará o supremo do mundo. Quando moleque, Afro viu seu pai (que era o número um) ser morto e jurou se vingar disso um dia. De posse da bandana número 2, ele trilha sua sede de vingança sendo constantemente desafiado por aqueles que querem tomar sua bandana. Simples, mas violentamente eficaz. =)

O mangá será publicado em tankobon completo, contando com 168 páginas ao preço de R$9,90 e com periodicidade bimestral.


*FONTE: JBOX www.jbox.com.br

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Novo Mangá pela JBC

Hikaru no Go é o Novo Mangá da JBC

Não é só a Panini que tem novidades para os próximos meses. A Editora JBC anunciou hoje durante a Fest Comix que estará lançando em breve no Brasil o mangá Hikaru no Go. Criado por Yumi Hotta, a obra começou a ser publicada em 1998 na Shonen Jump, encerrando-se 5 anos depois com um total de 23 volumes.

O título tem como base o popular (no Japão) jogo de tabuleiro Go, e conta a história de Hikaru, um garoto que passa a ser habilidoso em tal jogo depois de encontrar-se com um fantasma.

O êxito nas páginas da Jump foi suficiente para a produção de uma série animada, a qual estreou em 2001 e durou 75 episódios. Para se ter idéia do sucesso de Hikaru no Go, o anime conseguiu entrar diversas vezes na lista dos 30 mais assistidos durante a recente reapresentação na tv aberta japonesa.

Ainda não temos informações adicionais, tais como data de lançamento, formato e preço. Os detalhes serão revelados pela editora nos próximos dias, mas com Love Junkies, DNA² e Fullmoon chegando ao fim, não se assustem se Hikaru chegar às bancas ainda este ano.

*Fonte: JBOX www.jbox.com.br

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NOVIDADES PANINI

Panini cancela série Marvel e anuncia mangá de Afro Samurai

A Panini anunciou que a série Marvel Action chega ao fim na edição 34, deste mês. A série incluia as histórias de Hulk, Demolidor, Justiceiro (sua versão mais ligada ao Universo Marvel), Pantera Negra e Cavaleiro da Lua.

O editor Paulo França explicou que Hulk e Demolidor passarão para a série Universo Marvel, dividindo espaço com Quarteto Fantástico e Hércules, já a partir de novembro. Quanto a Justiceiro, o personagem deve ganhar outra série em 2010. Por enquanto, Motoqueiro Fantasma é o único personagem oficialmente sem destino (Pantera Negra e Cavaleiro da Lua não foram mencionados).

O editor dá a entender que haverá uma nova série mensal em 2010 para substituir Action - possivelmente ligada à fase "Dark Reign" do Universo Marvel, que começa logo após Invasão Secreta.

Outra novidade anunciada pela Panini é o mangá Afro Samurai, criação de Takashi Okazaki que já virou animê, game e encaminha-se para o cinema com a chancela de Samuel L. Jackson. O personagem vive em um Japão que mistura características futurísticas e feudais, numa história de vingança pela morte de seu pai.

A série será bimestral. A primeira edição sai agora, com distribuição setorizada, a R$ 9,90.

*FONTE: Omelete http://www.omelete.com.br/