sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MAGIC 2010

Super Novidade - De volta Macig em Português!

- Magic 2010 booster R$ 12,90
- Alara Reunida bosster R$ 12,90

Poucos boosters, corra e aproveite!!!

No site do Magic a Wizards fala da nova coleção:

Quando começamos a criar a próxima coleção básica Magic 2010 - que traz uma abordagem totalmente nova em termos de coleção básica, conforme anunciado no início do ano - nós revemos todos os detalhes sobre como os cards de Magic são criados numa tentativa de tornar mais acessível não apenas a coleção mas o jogo como um todo.

Cada coleção de Magic que lançamos, e talvez cada card, adiciona complexidade ao jogo. Novos termos são introduzidos, novos jargões, novos nomes para memorizar, novos possíveis cenários de jogo que não existiam antes. Esse incremento de complexidade é impossível de ser detido, pois faz parte da natureza de um jogo com conteúdo sempre em expansão. Mas as constantes e inevitáveis adições não devem nos impedir de fazer uma revisão geral de tempos em tempos na tentativa de encontrar modos de reduzir a complexidade. Como não podemos desimprimir cards, o melhor modo de atingir esse objetivo é através de atualizações de regras - limpando e ajustando as partes muito confusas.

As regras de Magic não sofreram grandes alterações durante uma década inteira, pois a última grande alteração ocorreu junto ao lançamento da coleção básica Sexta Edição Clássica, em 1999. Junto ao processo de reinvenção que acompanha a coleção Magic 2010, aproveitamos também para rever as regras. Embora as alterações feitas não cheguem perto das alterações nas regras introduzidas na Sexta Edição, conseguimos aperfeiçoar algumas áreas básicas.

As alterações da Sexta Edição tinham como objetivo colocar ordem num sistema desordenado. Nosso objetivo desta vez foi muito mais sutil - alterar as partes menos instintivas do jogo de forma que os primeiros instintos dos jogadores estivessem certos com uma maior frequência. Como o Magic geralmente é jogado sem acesso a um manual de regras, os jogadores que não possuem um contato com nossa excelente rede de juízes precisam tomar decisões rápidas em relação a como acham que o jogo funciona, e nós queremos que eles tomem mais decisões certas que erradas.

Para descobrir onde estavam os problemas, entramos na mente de um jogador comum - não de um jogador especialista em jogos sancionados ou no Magic Online, mas naquele que joga em casa, na escola ou na loja perto de casa. Utilizamos nossas próprias experiências e as de nossos colegas de trabalho. Realizamos testes de foco. Entramos em campo e jogamos contra esses jogadores - jogadores que adoram jogar Magic mas não precisam ou não querem aprender todas as regras nos mínimos detalhes.

Então porque é tão importante garantir que o instinto desses jogadores esteja correto na maioria das vezes? Eles não estão contentes jogando com sua própria versão confusa das regras? Estão - até certo ponto, e esse ponto é justamente quando eles deixam seus círculos e unem-se à multidão mais abrangente de jogadores que jogam de acordo com as regras. Talvez isso aconteça num evento Friday Night Magic, num pré-lançamento ou outro grande evento. Talvez novos jogadores entrem para o grupo. Seja como for, queremos garantir que esses jogadores não descobrirão que estavam fazendo tudo errado, que o jogo não faz tanto sentido quanto pensavam ou que não gostam do modo como as regras realmente funcionam.

Todas as alterações a seguir - sete são dignas de nota, algumas com diversos pontos importantes - foram testadas aqui no departamento de pesquisa e por outros jogadores de Magic de todas as variedades aqui na empresa em vários formatos de jogo, incluindo Deck Selado, Padrão, Dragão Ancião Highlander e até o formato Planechase, que está por vir. A maior surpresa foi a quantidade de vezes que jogamos sem notar nenhuma diferença. As novas regras apareceram em todos os jogos, mas na maior parte dos casos elas foram cobertas pelos atalhos que as pessoas atualmente usam durante qualquer jogo de Magic. Nas situações em que pudemos observar as alterações nas regras de perto sem atalhos, todas as partes envolvidas concordaram que o novo modo era bastante natural.

Isso não foi feito de forma leviana e nem fazemos isso com frequência. Nós desejamos apenas o sucesso e o crescimento contínuo do jogo que todos amamos jogar, e isso algumas vezes significa fazer mudanças. Alguns de seus jogos terminarão de forma diferente devido às novas regras. Alguns de seus cards se tornarão levemente mais ou menos poderosos. No final, o jogo continuará sendo tão profundo e articulado como sempre, e se tornará mais instintivo e compreensível com o passar do tempo.

Essas alterações nas regras entrarão em vigor a partir de 11 de julho de 2009 (o primeiro dia dos eventos de pré-lançamento de Magic 2010 ) e a entrada em vigor para o Magic Online está prevista para 29 de julho.

Confira as mudanças de regras aqui.





quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NOVO MANGÁ PELA JBC (GOLGO 13)

Golgo 13 no Brasil Pela JBC

Por essa ninguém esperava: a JBC irá lançar no mercado brasileiro o excelente Golgo 13 um dos mangás mais cults (e importantes!) do Japão. Criação de Takao Saito publicada desde 1969 na antologia Big Comic, a saga do assassino profissional tem até o momento impressionantes 148 volumes, sendo um dos títulos mais longos de que temos notícia.

A chegada de Golgo 13 pela JBC tem um grande significado para o mercado, já que aponta o investimento da editora em títulos menos populares entre os fãs de anime, mas que agradam em cheio a um público mais adulto, que não vê mais graça nos blockbusters que invadem as bancas brasileiras. E esse é um detalhe importante: a JBC sabe que quem irá procurar por Golgo 13 é mais maduro do que o público habitual da editora, portanto lançará o título diretamente em livrarias e lojas especializadas.

Apesar do tamanho da obra (quase 150 volumes não é pra qualquer um!) é bom lembrar que por aqui chegarão inicialmente algumas edições selecionadas e outras serão lançadas de acordo com a demanda pelo material. É importante salientar que Golgo 13 não segue o padrão da maioria dos mangás, que se arrastam por várias edições como uma novela. Cada volume é fechado, e não há necessidade de acompanhar todas as edições pra saber o que está havendo.

O assassino de aluguel também ganhou “vida” fora dos mangás. Em 1973 foi produzido um filme live-action pela Toei, que repetiria a dose em 1977. Em 1983 a TMS (a mesma de Monster Rancher e Lost Canvas) lançou um longa animado que saiu no Brasil em VHS pela Flashstar em meados de 1996 com o nome Golgo 13 – O Profissional. Em 1998 houve um OVA e finalmente em 2008 a obra de Takao Saito chegou à tv japonesa em um anime de grande sucesso.

Se Golgo 13 for bem recebido nas livrarias é possível que a JBC invista em outros títulos de apelo mais adulto e menos comercial, focados em um público mais seleto que procura por materias diferentes dos encontrados nos mangás mais tradicionais e mesmo nos comics – um terreno já explorado pela Conrad e Zarabatana. Com isso o mercado brasileiro tenderá a crescer não somente em quantidade e qualidade, mas em opções para todos os gostos.

*Fonte: JBOX www.jbox.com.br

sábado, 5 de setembro de 2009

DISNEY COMPRA A MARVEL

Walt Disney Company compra a Marvel Entertainment

Notícia pegou o mundo do entretenimento de surpresa

A notícia pegou o mundo do entretenimento de surpresa nesta segunda-feira: a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment, Inc. e seu catálogo de mais de 5 mil personagens. Sim, Homem-Aranha e Mickey Mouse agora são parte do mesmo grupo empresarial.

A aquisição, segundo comunicado oficial, é parte de uma estratégia da Disney de foco em "conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional".

A compra foi efetuada por aproximadamente 4 bilhões de dólares. Com isso, a Disney passa a ter um portfolio de personagens que inclui alguns dos mais lucrativos do mercado do entretenimento hoje, como Homem de Ferro, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor. O que isso significa para os acordos de publicação, distribuição e adaptação em mídias diversas ainda é incerto - mas os contratos atuais devem ser honrados, com mudanças a médio e longo prazo.

O board de diretores das duas empresas já aprovou a aquisição, mas ela ainda deve ser submetida às leis antitruste dos Estados Unidos.

Atualização - Como esperado, a Disney informou que todos os contratos vigentes serão honrados, incluindo aí os acordos cinematográficos com Sony (Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma), Paramount (Vingadores, Homem de Ferro) e Fox (Wolverine, X-Men). Além disso, John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e chefão da Pixar, declarou que encontrou-se com representantes da Marvel para discutir possibilidades criativas de trabalho entre as duas empresas.

*Fonte: Omelete www.omelete.com.br